Mulheres

 

 O Grupo Missionário de Mulheres

Precisamos entender, desde o princípio, o que está realmente na mente de Deus quanto a este grande exército que enche as igrejas, que abarrota os Grupos Missionários, que predomina no ensino da Palavra, que lidera em grande número o Diaconato na promoção do bem estar social (dentro e fora da igreja) – O Grupo Missionário de Mulheres. Este exército que, em nosso contexto brasileiro, tem até mesmo influenciado politicamente a nossa sociedade.

I) Dominar é mandamento para o homem e para a mulher. (Gênesis 1:26 a 28)

1- Frutificar

            A - Deus nos criou com a capacidade de produzirmos, de frutificarmos. Isto é um fato real. Em todas as áreas da nossa vida, e principalmente no Reino de Deus, precisamos frutificar bons frutos, inclusive os frutos do Espírito, o qual está citado em Gálatas 6, que é: “ amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, contra estas coisas não há lei”.

            B - Não devemos procurar colher o que não plantamos, temos que plantar primeiramente. Todos os dias fazemos semeaduras, conscientes ou não, através do que falamos e do que profetizamos diariamente em nossas vidas. O que falamos é exatamente o que somos. “ Pois como imaginou a sua alma, assim é”. Pv. 23:7

2- Multiplicar

            A - Em primeira instância, somos tentados a entender que, quando Deus falou a Adão e a Eva para multiplicarem-se, ele se referia apenas ‘a multiplicação da raça. Hoje sabemos que não foi só nesse sentido que ele o disse, mas no que diz respeito ao crescimento do homem e da mulher no planeta.

Deus estava dizendo: multipliquem-se. * Multipliquem-se fisicamente * Multipliquem-se economicamente * Multipliquem-se em conhecimento * Multipliquem-se nos dons e talentos * Multipliquem-se nas habilidades.

3- Dominar

         
A - A ordem de Deus para o macho e a fêmea também foi: “Dominai”. Nós fomos vocacionados por Deus para dominar. Domínio fala de governo, de liderança em todas as áreas: familiar, política, governamental, empresarial, econômica, educacional e religiosa.

II) Submissão: um princípio para todos. (Efésios 5:21).

1- Submissão – ação de submeter-se, de ser obediente; docilidade; humildade; é estar coberto, seguro, protegido; é estar debaixo da missão de.

2- Submisso- aquele está em lugar ou posição inferior; dócil, humilde.

3- Submissão a Deus

4- Submissão as autoridades. (Romanos 13:1 a 8).

5- Submissão ao marido. (I Coríntios 11:3).

6- Submissão aos pais. (Provérbios 1:8 e 9).


7- A interpretação um tanto distorcida da frase em Gênesis 3:16b “ o teu desejo será para o teu marido e ele te dominará”, levou a mulher a ser uma escrava para o marido e não uma auxiliadora.

8- Podemos dizer que, se o homem tornou-se escravo do diabo, a mulher além de ser escrava do diabo passou a ser do homem, logo é escrava duas vezes. A forma com a qual satanás fere a mulher é preocupante. Vejamos alguns casos:

              A - Estupros,

              B - Violência,

              C - Desvalorização do seu potencial,

              D - Imoralidade,

              E - Uso como mero objeto de satisfação sexual.
 

 


9- Para nos libertar, precisamos:

           A - Decidir ser livres.

           B - Buscar e reconhecer quais são seus cativeiros.

         C - Buscar sua orientadora (pastora ou a obreira) ou alguém de muita confiança para conversar sobre a situação e receber orientações sobre a direção certa a seguir.

           D - Arrepender-se dos seus pecados.

           E - Orar proclamando libertação e quebra de maldições segundo a Palavra.

           F - Buscar transformação de mente e de linguagem pela Palavra.